Monitor de Bateria BMV-712 Smart Victron Energy

Marca: Victron Energy
Modelo: 2395
Disponibilidade: Em estoque

Qtd:

A Kamell é a distribuidora oficial da Victron Energy no Brasil.

Com isso, oferece ao público o Monitor de Bateria BMV-712 Smart.


BMV-712 Smart

Com Bluetooth integrado, o BMV Smart está pronto para a era da Internet das Coisas (IdC). Com o Bluetooth a ser implementado na maioria dos outros produtos Victron Energy, a comunicação sem fios entre os produtos simplifica a instalação do sistema e melhora o desempenho.


Fácil de instalar

Todas as conexões elétricas são projetadas para conectar rapidamente a placa de circuito impresso (PCB) ao shunt de corrente. O shunt é conectado ao monitor com um cabo telefônico padrão RJ12. Incluído: Cabo RJ12 (10m) e cabo da bateria com fusível (2 m); nenhum outro componente é necessário. Também estão incluídas molduras frontais separadas para proporcionar opções de aparência arredondada ou quadrada; anel para montagem traseira e parafusos para montagem frontal.


Monitoramento de tensão do ponto médio

Uma célula ou bateria ruim pode destruir um banco de baterias grande e caro. Quando as baterias estiverem conectadas em série, um aviso oportuno poderá ser gerado ao medir a tensão do ponto médio.


Absorção muito baixa de corrente da bateria

Consumo de corrente: 0.7 Ah por mês (1 mA) a 12 V e 0.6 Ah por mês (0.8 mA) a 24 V.

As baterias de íons de lítio, em particular, ficam praticamente zeradas quando descarregadas até atingirem um desligamento de baixa tensão.

Após o desligamento devido à baixa tensão da célula, a reserva de capacidade de uma bateria de íons de lítio é de aproximadamente 1 Ah da capacidade de uma bateria de 100 Ah. A bateria será danificada se a reserva de capacidade restante for absorvida pela bateria. Uma corrente residual de 10 mA, por exemplo, poderá danificar uma bateria de 200 Ah se o sistema permanecer descarregado durante mais de 8 dias.


Relé de alarme biestável

Impede o aumento da absorção de corrente em caso de alarme.


Outros recursos

- Tensão da bateria, corrente, potência, amperes-hora consumidos e estado da carga;

- Tempo restante de acordo com a velocidade atual de descarga;

- Alarmes sonoros e visuais programáveis;

- Relé programável para desligar cargas não críticas ou para acionar um gerador quando necessário;

- Shunt de 500 A de conexão rápida e kit de conexão;

- Capacidade de seleção do shunt de até 10,000 A;

- Porta de comunicação VE.Direct;

- Armazena uma grande variedade de eventos históricos, que podem ser usados para avaliar os padrões de uso e a integridade da bateria;

- Intervalo amplo de tensão de entrada: 6.5 – 70 V;

- Alta resolução de medição de corrente: 10 mA (0.01 A);

- Entrada adicional para medir a tensão (de uma segunda bateria), a temperatura ou a tensão do ponto médio e configurações de alarme e de relé correspondentes.